As 15h20 fui para a sala de observação, meu médico já estava a caminho. As 16h iniciou o processo da cirurgia, agora era eu, medicos, enfermeiros e todos aqueles instrumentos cirúrgicos que parecia um filme de terror. Foi aplicada a tão temida anestesia raquidiana ou a chamada a ráqui. Como já não era novidade para mim pois como todos sabem a mulher que tem parto por cesariana ( o que foi o meu caso) é aplicado o mesmo medicamento. O que me preocupava era saber se ficaria acordada durante todo o processo sem sentir somente as minhas pernas ou se me sedariam por total. E foi realizada as duas opções. Só me lembro de ter entrado na sala de cirurgia, ver todos aqueles instrumentos cirúrgicos, meu médico entrando na sala totalmente preparado para o processo e o anestesista conversando comigo depois, apaguei.
Quando acordei na sala de observação já se passavam das 20h30 soube apenas porque quando acordei foi a primeira coisa que perguntei da enfermeira quando percebeu que eu estava acordando, olhei de imediato para a minha perna e confesso que senti um alívio por eu não estar com o fixador, em algumas situações há necessidade de o paciente ser submetido a esse tipo de material que acredito ser muito desconfortante em alguns casos. Ainda sob o efeito da anestesia não sentia dor nenhuma, estava apenas sonolenta. As 21h fui levada para o leito, meu esposo já me esperava, nossa que alívio ele estar lá, me senti bem, me senti tranquila, estava feliz por ver ele. É engraçado esse processo de anestesia porque depois que você " apaga" você não sabe se morreu ou se continua vivo. No meu caso graças a Deus, tudo certo (:D)
Naquela noite meu esposo ficou comigo no hospital, dormi pouco apesar de estar sonolenta queria saber como tinha sido a cirurgia, o que tinham colocado, haste, pino, placa, parafuso? Sim porque todos eles são utilizados em situações diferentes. Mas naquele dia não obtive nenhuma informação, como já estava noite e um pouco tarde o jeito era ter paciência para esperar o outro dia e saber sobre todo o procedimento. A noite para mim se tornou longa, mas era hora de descansar e esperar!
Foto ilustrativa: revistavivasaudeuol.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário